RELÓGIO

PARTICIPE SENDO UM SEGUIDOR DO BLOG

SUA VELOCIDADE DE INTERNET

www.stepaway-polio.com

MAPA MUNDI

free counters

domingo, 7 de maio de 2017

Curso intensivo promove aprendizagem da Língua Brasileira de Sinais

Logotipo da FADERSBrasão da Secretaria da Justiça e dos Direitos HumanosCartilha Atitudes que fazem a diferença com Pessoas com Deficiência - Faders/SJDH

Curso intensivo promove aprendizagem da Língua Brasileira de Sinais


05/05/2017
A Faders Acessibilidade e Inclusão deu início ao curso intensivo de libras 2017. A turma, de 25 alunos, conta com a participação de cinco municípios: Porto Alegre, Alvorada, Sapucaia, Gravataí e Guaíba. As aulas ocorrerão em todas as quintas-feiras até o dia 18 de setembro, entre as 13:30 e 16:30, e serão realizadas no Auditório da Faders, na Rua Morretes, 222- Bairro Santa Maria Gorethi, Porto Alegre/RS. A responsável é a instrutora Patrícia Rodrigues.

O curso, destinado para servidores públicos e funcionários de entidades filantrópicas, tem como objetivo promover a aprendizagem da Libras (Língua Brasileira de Sinais); oportunizar o conhecimento sobre atitudes que fazem a diferença no atendimento aos surdos nos órgãos públicos; e favorecer a acessibilidade e inclusão dos surdos nos órgãos públicos. A metodologia é baseada em aulas práticas.

A Lei Federal 10.436/02 e o Decreto Federal 5.626/05 regulamentam a Libras como forma de comunicação e expressão dos surdos, o Decreto 5296/04 trata sobre o direito a acessibilidade e a Convenção da ONU sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência determina em seu Art.9 a importância da acessibilidade de comunicação para os surdos através do uso da língua de sinais.

Fonte: ASCOM/Faders Acessibilidade e Inclusão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRIMEIRA VACINA

PRIMEIRA VACINA

FOTOS

FOTOS
NEUROMUSCULAR EM SÃO PAULO

Postagens populares

HIDROTERAPIA

HIDROTERAPIA