RELÓGIO

PARTICIPE SENDO UM SEGUIDOR DO BLOG

SUA VELOCIDADE DE INTERNET

www.stepaway-polio.com

MAPA MUNDI

free counters

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Festival de Cinema Acessível ocorrerá em Bento Gonçalves


Logotipo da FADERSBrasão da Secretaria da Justiça e dos Direitos HumanosCartilha Atitudes que fazem a diferença com Pessoas com Deficiência - Faders/SJDH

Festival de Cinema Acessível ocorrerá em Bento Gonçalves


Descrição da imagem - Em sentido paisagem, sobre fundo azul claro, o convite Ação Educativa Cinema Acessível destaca o rosto de uma garota negra, cabelo preto e bem curto. Ela está com seus olhos fechados e tem uma expressão de contentamento. Ao lado de seus ouvidos, barras verticais na cor branca simulam ondas sonoras. Ao lado, sobre fundo lilás, o desenho na cor branca dos contornos da mesma expressão facial do rosto da garota estilizam uma claquete que é o logotipo do Festival. Abaixo os dizeres Festival de Cinema Acessível e Banrisul: veja, ouça e sinta.
Centralizado e abaixo o seguinte texto:
“Em julho a Ação Educativa Cinema Acessível acontecerá em Bento Gonçalves. Confirme sua presença.”
Por fim, em uma pequena tela na parte inferior esquerda da imagem, uma cena da obra que será exibida: Saneamento Básico, o Filme. Demais serviços: Dia 13/07 às 14h30min, Local no Auditório da UCS (Campus Bento Gonçalves - Rua João Dal Sasso, 200, Universitário, Bento Gonçalves). Inscrições de 22 a 12/07. Vagas limitadas. Mais Informações: Pessoas_Cinema_Acessivel@banrisul.com.br . Logotipias do Banrisul, Iecine, Sec. Estadual de Cultura, Prefeitura de Bento Gonçalves, Sec. de Justiça e Direitos Humanos e FADERS.04/07/2017
O município de Bento Gonçalves receberá o Festival de Cinema Acessível no próximo dia 13 de julho. O evento ocorrerá Auditório da UCS (Campus Bento Gonçalves - Rua João Dal Sasso, 200, Universitário, Bento Gonçalves). O filme exibido será “Saneamento Básico – O Filme”, as 14:30. As inscrições vão até o dia 12 de julho e podem ser feitas no link https://pt.surveymonkey.com/r/HH9P7V2. As vagas são limitadas.


A iniciativa, promovida pelo Banrisul e apoiada pela Faders Acessibilidade e Inclusão, é voltada para colaboradores do Banco que estudam Libras, além de pessoas com deficiência, representantes de associações e interessados em conhecer mais sobre tecnologias referentes à acessibilidade. O evento ainda conta com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos; da Secretaria Estadual de Cultura; da Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves; e do Iecine.

O Festival foi o primeiro do país a exibir clássicos do cinema brasileiro com audiodescrição, legendas e língua brasileira de sinais. Os filmes contam com os três recursos de forma simultânea, permitindo que pessoas cegas, com baixa visão, deficiência auditiva, surdas ou sem nenhuma deficiência assistam aos longas na mesma sessão, o que permite a troca de experiências em um ambiente que valoriza as diferenças.

Para o presidente da Faders Acessibilidade e Inclusão, Roque Bakof, atividades como o cinema acessível são importantes para estimular o público. “Acreditamos que todos os meios que possam ser utilizados para promover a consciência devem ser estimulados. A exibição do cinema acessível é fundamental, para promover acesso a cultura para as pessoas com deficiência e consciência para o público geral”, disse Bakof.


Fonte: ASCOM/ Faders Acessibilidade e Inclusão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRIMEIRA VACINA

PRIMEIRA VACINA

FOTOS

FOTOS
NEUROMUSCULAR EM SÃO PAULO

Postagens populares

HIDROTERAPIA

HIDROTERAPIA