RELÓGIO

PARTICIPE SENDO UM SEGUIDOR DO BLOG

SUA VELOCIDADE DE INTERNET

www.stepaway-polio.com

MAPA MUNDI

free counters

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Aberta oficialmente a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência em Porto Alegre

Logotipo da FADERSBrasão da Secretaria da Justiça e dos Direitos HumanosCartilha Atitudes que fazem a diferença com Pessoas com Deficiência - Faders/SJDH

Aberta oficialmente a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência em Porto Alegre


Descrição da imagem: Presidente da Faders, Roque Bakof, discursa durante abertura da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência em Porto Alegre. Fim da descrição.22/08/2017
A bela voz de Bruno Schafer, cantor, músico, aluno da Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (Fadergs), marcou a solenidade de abertura da XX Semana da Pessoa com Deficiência, no Salão Nobre do Paço Municipal, nessa segunda-feira, 21. Estiveram presentes representantes de entidades e associações que trabalham com pessoas com deficiência.


Com o tema Diversidade na cidade: vidas diferentes, corações iguais, a Semana da Pessoa com Deficiência vai até 28 de agosto. A programação prevê ações de inclusão social, por meio da cultura, lazer, entretenimento, moda, educação nas escolas, educação técnica, trabalho e emprego, entre outros.

Representante do governo do estado, o presidente da Faders Acessibilidade e Inclusão, Roque Bakof, falou sobre o desafio de se definir posições e, principalmente, de validar os conceitos que queremos para formar uma sociedade melhor.

O prefeito em exercício, Gustavo Paim, destacou a qualidade da programação e o fato de todas as atividades serem realizadas sem recurso público municipal. “Só contando com parcerias da sociedade civil podemos construir o que há de melhor e prestar os serviços que tanto os nossos cidadãos desejam e merecem”, disse. Paim agradeceu aos parceiros e aos secretários que trabalham de forma transversal, fazendo da gestão um único governo. “Esta é uma semana totalmente inclusiva, onde nos colocamos verdadeiramente no lugar das pessoas com mais necessidades. Construir conjuntamente esta ação é realmente motivo de orgulho para nós gestores”, concluiu.

A secretária de Desenvolvimento Social, Maria de Fátima Záchia Paludo, apresentou as múltiplas áreas que compõem a sua pasta e a importância de atuar com a parceria dos conselhos municipais. Foram definidos seis eixos de trabalho: inclusão social, qualificação profissional, cidade acessível, tecnologias assistidas, esporte e legislação. Todos foram inseridos nas atividades da programação da semana. Maria de Fátima salientou a transversalidade com as demais secretarias que adota por sua gestão. “Junto com a Secretaria de Educação, vamos desenvolver atividades com as crianças, ensinando sobre um olhar igualitário. Todos nascemos iguais. Este é um ensinamento que devemos transmitir desde muito cedo”, ressaltou.

A XX Semana da Pessoa com Deficiência é organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, por meio da Diretoria de Acessibilidade e Inclusão Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência. Para a presidente do Conselho Municipal, Liza Cenci, a principal tarefa é buscar soluções por meio do diálogo. “As políticas públicas são como ferramentas na busca dos direitos sociais de todos e todas”, disse. A Semana da Pessoa com Deficiência ocorre de forma nacional, estadual e municipal, no mesmo período. O diálogo entre governos e conselhos também foi o destaque do pronunciamento do presidente do Conselho Estadual das Pessoas com Deficiência, Rotechild Prestes.


Confira a programação completa:

22/08 – Desfile Inclusivo “Inclusive moda”, por Vitória Cuervo, às 19h, no Santander Cultural-Átrio, acesso pela rua Cassiano Nascimento
23/08 – Convivendo com as diferenças, das 9h às 12h, em escolas municipais
23/08 – Fórum Técnico: A Cidade Acessível, das 14h às 18h, na PUCRS-auditório do prédio 11
24/08 – IV Fórum Municipal de Acessibilidade e Inclusão Social - Empregabilidade e Aprendizagem: Identificando Potencialidades, das 13h30 às 17h30, no Auditório Osvaldo Stefanello, Palácio da Justiça, na Praça Mal. Deodoro, 55
25/08 – Oficina de Customização de Vestuário, com Vitória Cuervo, das 14h30 às 16h30, no Santander Cultural- Atelier
25/08 – Teatro Acessível, das 14h às 15h, no Santander Cultural - Sala Multiuso
25/08 – Sessão de Cinema Acessível, das 15h às 17h, no Cinema Santander Cultural
28/08 – Calçada das Sensações, das 13h30 às 17h, no Largo Glênio Peres
28/08 - 16h, ato de encerramento



Fonte: Prefeitura de Porto Alegre


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRIMEIRA VACINA

PRIMEIRA VACINA

FOTOS

FOTOS
NEUROMUSCULAR EM SÃO PAULO

Postagens populares

HIDROTERAPIA

HIDROTERAPIA